sábado, 26 de fevereiro de 2011

O amor tem validade SIM!

É certo que independente de qual pessoa sejamos, todos nós vivemos buscando a “tal felicidade” - o que muda nessa história é o que é ser feliz, pois cada pessoa tem para si um modelo semi pronto de felicidade... Na grande maioria das vezes o amor está diretamente ligado a esse modelo, faz-se sempre um link direto entre “estar amando e estar feliz”, mas será realmente que isso tem fundamento???

Existem vários tipos de amor... Mas não sejamos idiotas, é óbvio que eu não to falando do amor de mãe, da família, dos amigos ou até pelos animais #Enfim você já entendeu né...

Quem já amou alguém pelo menos uma vez na vida sabe das delícias de ir além da paixão, de ouvir o nome da pessoa amada e suspirar, de sentir-se sufocado só de lembrar, do querer estar perto, de sentir saudades segundos após despedir-se, de amar as qualidades e até os defeitos, enfim... O amor conjugal é algo que não existe explicação, vários pensadores durante a história da humanidade tentaram explicar o que é o amor #Mas se fuderam... Realmente é um sentimento único, mas na minha visão, não é o melhor sentimento que existe” > (Isso será tema de uma OUTRA postagem).

Para tentar elucidar esse tema tão difícil, pedirei auxílio há alguns desses pensadores...

“Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento“.
Machado de Assis

Pois é, o que machado quis dizer quando citou a palavra “casamento” #Lembrando que isso é uma opinião minha, uma visão minha e você pode não concordar, WHATEVER...
O que Machado quis dizer foi... O amor em 99% das vezes NÃO DURA para sempre. O que as pessoas teimam em não aceitar é que as coisas tem prazo de validade. Você pode sim amar intensamente uma pessoa, amar de querê-la pra sempre, de não parar de pensar nela, de não conseguir mensurar a importância que ela tem pra você, sobre o que essa pessoa significa na sua vida, porém é passageiro, com o tempo esse sentimento pode sim acabar, e é aí que está o erro... A simbologia do casamento nessa alusão se faz no ato do “para sempre”. Assim como a música de Renato Russo - Por enquanto - “O pra sempre sempre acaba“. Ao término de um relacionamento não se pode dizer que não deu certo, se você ficou por exemplo um, dois, cinco, dez anos com uma pessoa, é óbvio que deu certo, o que aconteceu foi que o sentimento expirou seu prazo de validade, mas deu certo pelos anos que durou.

Eu conheço muitas pessoas que depositam no amor sua maior parcela de felicidade, e além disso vivem intensamente a relação depositando todos os alicerces vivenciais (família, lazer, trabalho, etc) em sua relação, doam-se de corpo e alma, e esperam reciprocidade total, essas pessoas não pensam que essas relações, assim como a vida, possuem início, meio e fim.

Há também o fato relativo ao tempo, ao momento em que essas pessoas surgem em nossas vidas... Pitágoras dizia o seguinte: “Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo“. - Pois é, muitas vezes as pessoas não estão preparadas para o amor, ou então, não tem a paciência necessária para levar suas relações há um nível mais elevado em relação ao tempo - o que dura perdura, mas nem sempre se estabelece.

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.
Friedrich Nietzsche

Nietzsche como sempre polêmico e controverso, fora muito feliz ao relacionar o amor com a falta de limites, em sintetizar o que as pessoas fazem para se ter o tão sonhado, cobiçado e lendário - AMOR ETERNO.
Acho que além disso, Nietzsche deu uma pequena alfinetada naqueles que tinham como paradigma principal de suas vidas o amor, ao passo que defende o sentimento como > Não tendo amarras, e não podendo ser julgado de forma nenhuma, daí o “acima do bem e do mal“.

Não podemos depositar nossa felicidade em outra pessoa, afinal nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, o que de certa forma nos apresenta um paralelo com o que já escrevi anteriormente, “assim como a vida, o amor possui início, meio e fim”.
Porém o fato de morrermos nos priva do amor pois não estamos mais na terra, sendo que o fato de continuarmos vivos com a morte de um relacionamento não nos tira a possibilidade de amar de novo.

É mais ou menos essa a visão lítica do amor que eu tenho para mim, apesar da minha pouca idade, eu já amei muito alguém, já passei por todos os principais estágios que esse sentimento pode nos apresentar, e posso dizer sem sombra de dúvidas que os sentimentos podem sim ter prazo de validade, e que em relação ao amor conjugal, isso se torna muito mais latente.

Para fechar meu texto com chave de ouro, citarei na minha opinião, o cara mais fodalhão em todos os tempos se tratando desse assunto, e que de certa forma, nessa simples frase, conseguiu reunir tudo que escrevi até agora, e explicar porque realmente o amor tem prazo de validade...

O amor é como a criança: deseja tudo o que vê.
William Shakespeare

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Papel – O vovô fodalhão!

Você pode ser um Filho da Puta, um mendigo, um índio, sem terra, sem teto, ser um pigmeu, ou até um aborígene... Independente do que seja, com certeza você já viu, pegou ou usou >>> PAPEL.



O amado (e até hoje insubstituível papel, é originário do latim "papyrus". Nome dado a um vegetal da família "Cepareas" (Cyperua papyrus). #Tenho certeza absoluta que você não tem o menor interesse em saber dessa merda, mas enfim...
A invenção de algo bem parecido com o papel que utilizamos hoje feito de fibras vegetais é atribuída aos chineses. (Porque eles não inventaram alguma espécie de vagina ambulante, puta sem doença ou loira inteligente?) *Whatever... Dotados de muita inteligência, perspicácia e poha nenhuma pra fazer, eles criaram o papel.
O que me deixa PUTO, EXTREMAMENTE PUTO, é que as primeiras laudas de papel são datadas em 2.400 ANTES de Cristo.
POHAAAAAAAAAA... Me explique, como em pleno século XXI ainda utilizamos papel pra TUDO, desde que nascemos – Para nos registrar, até pra limpar o Cu depois de dar uma cagada...?
Será que não tem nenhuma outra forma de conseguirmos nos organizar sem esta merda???
Se tem algo que eu ODEIO de coração é burocracia. Como todos já sabem, Brasil e burocracia chegam a soar como pleonasmo, e é aí que o papel aparece como fodalhão da parada... Já repararam como essas instituições públicas possuem papel? Poha, é papel pra tudo... Você faz um documento feito de papel, escreve nele e assina > Esse documento é guardado em algum lugar que já está lotado de papel... Depois você recebe algum tipo de contato ou resposta com uma folha de papel, às vezes eles carimbam o seu papel também, depois aparece mais alguma coisa a ser feita com papel, enfim... Já deu pra você entender...
Na delegacia eles utilizam papel, nos seus registros tudo é feito com papel, nos processos relacionados à área de Direito tudo é com papel, até como identificação eles usam papel e grotescamente uma mancha do seu dedão chamada digital que fica em uma folha de papel também... Enfim...
Eu não agüento mais escrever sobre papel... Imaginem quantas florestas são devastadas para fazerem essa merda??? Não acha que já passou da hora de criarem algo que substitua o papel? Algo que não suje, que não denigra a natureza, que não precise ser carimbado (Odeio carimbos), algo que simplesmente não amarele com o tempo, que não seja comido por fungos, etc etc...
Na minha humilde opinião, o papel já fez o seu papel, e continuarmos completamente dependentes dele até hoje é um grande papelão...
Não façamos papel de besta, algo precisa ser feito... Temos que ser contra a #Papeliação do mundo...
Estou fazendo meu papel aqui, faça você também o seu...
E tenho dito! ;)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Maria Passaporte

Após conhecerem a “Maria Nerd“, conheçam agora a “Maria Passaporte”.




Pois é, as “Marias passaporte” existem em todo Brasil, mas pelo fato do Rio ser uma cidade turística conhecida em todo mundo, elas costumam se alojar em maior número por aqui mesmo.

Frequentador assíduo da Lapa, estou mais do que acostumado a vê-las e observar seus comportamentos.

Primeiramente uma “Maria Passaporte” tem uns pensamentos bem idiotas, seu grau de inteligência global não costuma ser muito avançado - Vejamos alguns exemplos:

A Maria Passaporte costuma achar que todo tipo de gringo, eu disse TODO TIPO são ricos e influentes. Sem muita noção geográfica, a Maria Passaporte em geral pensa que o Brasil é o cu do mundo, e assim sendo até países como Venezuela, Colômbia, Angola, Argentina... Enfim... Países menos desenvolvidos e importantes que o nosso são melhores que o Brasil, e basta ouvir um sotaque diferente que elas caem em cima desses gringos > É meio que um bloqueio cerebral mesmo, se o cara tem um sotaque espanhol, não importa se é da Venezuela, na cabeça da Maria Passaporte ele é da Espanha, e se não é não importa, apenas por ser do exterior ele deve ser rico, e por isso é extremamente interessante. (Mais que qualquer brasileiro).

Outra característica peculiar das “Passaporteanas” é a vontade de sair do país custe o que custar. Como mencionado anteriormente, em geral elas não se preocupam muito com o local, o que elas querem é sair daqui... Óbvio que no caso delas, sonham em conhecer um gringo no Carnaval, ter um filho dele, fazer com que a leve pra morar no seu país, e lá ter uma vida de rainha, (É idiota mas tem muita mulher que pensa assim de verdade).

Muitas “Marias Passaporte” apreciam uma “beleza caucasiana”. Não estou dizendo que elas são racistas, mas sem hipocrisia, essas mulheres gostam é de homens brancos com cabelo bem liso (de preferência loiro), olhos claros e rosto corado. #Não preciso mencionar que dificilmente se encontra homens com essa característica por aqui, não é virando a esquina que as Marias os acham... Por isso elas enchem as escolas de samba, a Lapa, as praias da Zona Sul... (Eu mesmo tenho umas 3 amigas com essa característica) #hehe

As Marias Passaporte, não são prostitutas - apesar de serem enrustidamente movidas pelo dinheiro, de fato elas tem ou fetiche por gringos, ou vontade de sair do país, ainda as vezes tem sonho de viajar pela Europa, enfim... O excêntrico é o fato delas não trabalharem para isso, e sim sonharem em conhecer um gringo lindo, solteiro, rico e poderoso para assim realizarem seus sonhos passaporteanos.

Eu conheço algumas Marias Passaporte, essas “conhecidas” são casadas. Uma casou-se com um gringo mesmo e mora na Itália, já as outras duas são casadas com brasileiros que moram nos Estados Unidos > Ao casar com um brasileiro não quer dizer que a mulher deixou de ser Maria Passaporte, nesses dois exemplos os caras já moravam fora, e apesar delas duas serem lindas e os caras ridículos (além de muito mais velhos também), alguma coisa as fez largar tudo aqui e ir morar com eles. #Alguma coisa” foi ironia minha. *hehe

Os homens estrangeiros que visitam o Rio na maioria das vezes além de conhecer as belezas naturais da cidade, vêm atrás de sexo, e não adianta dizer que não é verdade porque todos sabemos que é... O diferencial nesse caso é que em cidades também conhecidas pelo sexo como Amsterdã na Holanda é muito difícil se conseguir sexo “0800“, já aqui no Brasil as Marias Passaporte fazem questão de transar com os gringos de graça (90% das vezes sem camisinha) e ainda beijam muito na boca.

Pois é... Essas são as Marias Passaporte... Gostando ou não elas já fazem parte da nossa cultura, podem ser encontradas em vários lugares e na maioria das vezes acabam ficando por aqui mesmo, sem nunca conseguirem um carimbo no seu codinome!