A humanidade está errada, desde os primórdios estamos errando e parece que cada vez mais chegou a hora de nos "concertarmos" como seres humanos.
Não basta dizer que nós existimos, o que nos faz diferentes é coexistir, é compartilharmos diferentes gostos, culturas e hábitos, e é sobre nossas diferenças que eu quero falar!!!
Existe claramente uma evolução natural na sociedade, evolução essa que de certa forma tende a nos fazer uniformes, pacíficos e racionais.
Em nossa história recente passamos por muitas transformações e essas evoluções sempre acontecem da mesma forma... Rebeldia, revolução e progresso ajudam a escrever nossa batalha para o que eu chamo de "convivência racional".
Não é errado dizer que a sociedade em que vivemos foi fundamentada por alicerces arcaicos e repulsivos de preconceito e ódio, muitas vezes atribuídos a ideologias errôneas de conceito religioso, étnico e moral. Pensamentos que muitos diriam absurdos ou até impossíveis de se imaginar, mas que compuseram a maior parte do nosso passado.
Durante mais de 400 anos pessoas escravizaram outras a base da força o qual tornavam outros seres suas propriedades, desde a Grécia antiga até pouco mais de 100 anos (aqui mesmo no Brasil). Boa parte dessa triste e lamentável história foi baseada simplesmente em etnia e cor de pele, pensava-se, por exemplo, que o negro não era digno de coexistir com brancos "de igual pra igual", e todos habitantes de um enorme continente foram submetidos a todo tipo de humilhação, para justificar essas aberrações, muitos utilizavam de ideologias religiosas sem fundamento algum - entendam que a bíblia, por exemplo, é um livro sumariamente filosófico do qual centenas de passagem atribuem ao leitores vários significados e por conta disso, muitos líderes utilizam da fé alheia para submeter pensamentos preconceituosos nas pessoas (o que acontece até nos dias de hoje).
Com o passar dos anos, finalmente a escravidão passou a ser apenas uma lamentável herança de boa parte de nossos ancestrais, hoje em dia quem ainda acha que outras raças, etnias são inferiores apenas por isso, são vistos como criminosos, retrógrados e ignorantes, assim como os que a décadas atrás achavam que as mulheres eram inferiores aos homens apenas por serem mulheres. Fundamentados pelo "Patriarcado" - "Sistema social em que homens adultos mantêm o poder primário e predominam em funções de liderança política, autoridade moral, privilégio social e controle das propriedades. No domínio da família, o pai (ou figura paterna) mantém a autoridade sobre as mulheres e as crianças." nossa sociedade vivenciou grandes absurdos e injustiças com as mulheres...
O que une os dois exemplos que citei é que ambos foram obliterados por revoluções subversivas que exigiam o óbvio - aceitar que todos somos iguais independente de nossos gostos, hábitos ou etnias!
Vivemos uma metástase da ignorância (principalmente aqui em nosso próprio país) e muitos não entendem que não há como frear a evolução social!!!
Apesar de ainda termos racismo e preconceito com mulheres, decidi escrever esse texto por conta dos absurdos que vivemos em relação aos homossexuais, transexuais etc... Uma classe que vive o auge de sua libertação e assim como a escravidão e o feminismo, passará por muitos momentos turbulentos até que seja libertada do ódio gigantesco que vivencia atualmente!
Sejamos racionais, todos temos o direito de sermos quem quisermos, não é um conceito religioso ou de moralidade, é um alicerce social, é de evolução que eu falo e não de paradigmas! Você aceite ou não, todos que hoje torcem o nariz e dizem que duas mulheres se beijando na rua é algo impróprio ou do diabo, serão vistos como escória, como ignorantes antiquados - exatamente como os racistas hoje em dia. É uma vertente social inexorável! Não é promiscuidade, não é falta de respeito, é simplesmente DIFERENÇA! São pessoas que sempre existiram, mas que pelos mesmos padrões retrógrados que citei, nunca tiveram sequer a opção de serem quem são! Viveram uma vida de mentira e submissão para não serem mortas, espancadas ou humilhadas das mais variadas formas.
O conceito de amor mudou, o conceito de família mudou e você precisa mudar também, pois como já disse, isso independe de você, é algo natural que será estabelecido!!!
Sinto pena das pessoas que ainda hoje não conseguem enxergar coisas obvias por simples preconceitos ignorantes, e não entendem o que o mundo quer dizer...
Precisamos destruir para reconstruir... Destruir todo um pensamento passado por centenas de anos, destruir tabus, ideologias de ódio sem sentido, para só então reconstruir!!!
Reconstruir um mundo mais justo, mais igual e repleto de amor, pois somente o amor é capaz de trazer paz aos homens...
Somente o amor!!!