terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FELICIDADE / NAMORO / SOLTEIRICE



As pessoas tem modelos "semi prontos de felicidade" enlatados do século XV e não conseguem compreender outros tipos de pensamento.

Eu penso que ninguém "É" feliz e sim "ESTÁ" feliz, da mesma forma que ninguém "É" triste e sim "ESTÁ" triste! A felicidade ou a tristeza são estados de espírito que vão mudando durante a vida e com as situações que acontecem!

Daí no passado foram criados modelos de famílias, de relacionamentos e isso foi passado de tempo em tempo de uma forma tão forte que se enraizou no seio da sociedade. Daí quando você sente-se realmente bem estando solteiro as pessoas pensam que você não está bem, e que só conseguirá "ser feliz" se estiver namorando. Se você passa dos 25 anos, ai começam a perguntar se você não vai casar, se você não achará sua felicidade (como se a felicidade estivesse escondida atrás de um documento assinado num cartório).

Eu não tenho aversão nenhuma a relacionamentos conjugais, muito pelo contrário, namorar é MARAVILHOSO, porém não é uma coisa que as pessoas devam ficar "procurando" e nem achando que isso é o que se precisa para "ser feliz". Eu vejo tantas (mas são MUITAS MESMO) pessoas que sempre estão tristes, reclamando da vida com o parceiro(a) e não terminam por causa da opinião dos outros, pq a pessoa o ama ou vice-versa e vão desperdiçando dias, semanas, meses e anos preciosos sendo infelizes mas (lutando pelo amor). Bem... Isso pode até ser amor, mas falta um pouco de "amor próprio" ai.

- "E ai cara, não vai namorar ninguém? Quando você vai ser feliz?".
Esse tipo de discurso também é "batata" entre as pessoas... Novamente achando que você só pode ser feliz tendo um relacionamento sério.

O que quero sintetizar é que isso simplesmente não existe! Não é namorando que você será feliz, nem estando solteiro pois esses adjetivos são estados de espírito, são sensações momentâneas.
Acho que as pessoas apenas deveriam entender que a vida é uma balança na qual você sempre está pesando o que te deixa feliz a maior parte do tempo, e quando essa balança tende a estar solteiro, você fica solteiro, quando tende a estar namorando, você fica namorando, o que não se pode aceitar é que padrões de séculos atrás norteie a forma como você vai viver e buscar a sua felicidade, afinal... A vida é SUA e SÓ VOCÊ pode escolher a melhor forma de encontrá-la!


Bem... Tempos que eu queria escrever algo assim, obrigado pela leitura e SEJA FELIZ! Namorando ou solteiro!

Um comentário:

FelipeBFontana disse...

Lendo me lembrei disso aqui:

Life is about trusting your feelings, taking chances, and finding happiness

Belo texto! abraço!