terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ser Simples.

Uma ode à simplicidade!



Nem sempre a simplicidade têm de ser simplista. Ser simples é ser interpretado diretamente. É ser apenas um, mas ser um incrivelmente bom e ser vários únicos dentro de uma simplicidade unitária, autêntica!
A simplicidade é fragmentar a vida, curtir cada segundo com toda prosa e discrepância, é contemplar a beleza que se sente, que se olha, que se respira... E só isso! Sem nada mais a elucidar por algo belo, simples assim.
Ser simples pode ser extraordinário e saber amar o comum também... É conseguir andar nessa linha tênue entre o sucesso e o fracasso, entre a ansiedade e a tranqüilidade, entre o julgamento e a observação, entre o sim e o não, entre a vaidade e o despudor.
Ser simples é ser essencial, não ser mais um, ligar-se a existência do ser incomum, é superar as frustrações e se preocupar menos com situações cotidianas, ser intenso com tudo, é saber que intensidade não sinonimiza com paranóias e estresses cotidianos, que antagonizar com tendências populares também é simpliciar uma época, é juntar pedaços de um todo e formar uma história.
Ser simples não é viver uma utopia, é encarar a vida de fato, saber que é difícil, que contratempos existem, mas saber também das delícias de viver, ter certeza que apesar de tudo... A vida é bonita, é bonita e é bonita!
Ser simples é saber multiplicar, dividir, somar, diminuir, mas nunca faltar... É saber contabilizar a vida e não matematicalizar a toa, é não perder tempo, e não se perder nele.
É aprender a conviver com o necessário sem ser medíocre, é não viver eternamente a busca por ter sempre mais e nem os infortúnios de se acomodar com sempre menos.

As pessoas cada vez mais esquecem do quão essencial é ser simples, parecem que estão forjadas por armaduras que as conferem o poder de guerrear, de lutar por seus objetivos, extravasar em tudo e em todos, a viver o lado mais difícil da vida que não é fácil e esquecem da candura que é viver, do quão nossas vidas são breves, e que é possível alcançar o sucesso sem deixar de ser simples.

Descompliquemos mais as nossas vidas, deixemos o que nãos nos faz bem de lado, e passemos a encarar nossos problemas de forma a simplificá-los, e por mais que tudo faça você fraquejar de ser simples, lembre-se: Os simples são como rochas que resistem em meio aos leões dessa selva contemporânea chamada capitalismo!

Como muito já fora dito:

Ser simples é ser incrível!!!

13 comentários:

Zélia Gadelha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zélia Gadelha disse...

Belo texto, como todos os seus artigos,com originalidade, simplicidade e leveza!!! Ontem estava lendo um artigo do Pe. Fábio que tratava essa questão: em um dos trechos ele fala que a "...simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale à pena..."
Espero um dia conseguir simplificar a minha vida, me livrar dos meus pesos... humm difícilll rsrsss.

Orlando & Crônicas disse...

Olá!
Seu texto é SIMPLES...
Simplesmente leve, original,
verdadeiro, autêntico... e belo.
SIMPLESMENTE BEM ESCRITO.
Seu site é SIMPLESMENTE muito bom!
Parabéns - e desculpe a simplicidade do comentário.
Abs. Orlando.

Carlos Rodrigo disse...

Obrigado Zélia e Orlando!

Tati disse...

Olá Carlos o seu blog estar lindo parabéns.

Cláudia disse...

Bom Camacho, seus textos são maravilhosos mas ser simples é simplicar mais. Este texto está riquíssimo no conteúdo, porém acredito que faltou um pouco de objetividade e entretenimento no desenrolar das palavras.
Você está de parabéns pela criatividade dos textos.
Beijos.

Carlos Rodrigo disse...

Vlw Claudinha! enxi mta linguiça mesmo! rsrsrs

AMON-RA disse...

Retribuindo a visita... Bakana seu texto. "simples". Gostei... Meu blog ta meio parado, tem horas que to cheio de idéias e quando chego lá todas se vão.Falow!!!

Ludmila Ferreira disse...

A beleza esta na simplicidade...

"Duas coisas projetam o homem acima das coisas mundanas: a simplicidade e a pureza. A primeira busca Deus; a segunda O encontra e Nele se rejubila." (Tomás de Kempis)

Belo texto...

beeeijOdalua!

Carlos Rodrigo disse...

Que lindo Lu, Obrigado!

♪ Sil disse...

Super bonito seu texto, e simples, como deveria ser a vida!

Super abraço!

Unknown disse...

Gostei ;O)

Bjs

Sheila Nazarela disse...

amei......a simplicidade fez-se valer!!