terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Maria Passaporte

Após conhecerem a “Maria Nerd“, conheçam agora a “Maria Passaporte”.




Pois é, as “Marias passaporte” existem em todo Brasil, mas pelo fato do Rio ser uma cidade turística conhecida em todo mundo, elas costumam se alojar em maior número por aqui mesmo.

Frequentador assíduo da Lapa, estou mais do que acostumado a vê-las e observar seus comportamentos.

Primeiramente uma “Maria Passaporte” tem uns pensamentos bem idiotas, seu grau de inteligência global não costuma ser muito avançado - Vejamos alguns exemplos:

A Maria Passaporte costuma achar que todo tipo de gringo, eu disse TODO TIPO são ricos e influentes. Sem muita noção geográfica, a Maria Passaporte em geral pensa que o Brasil é o cu do mundo, e assim sendo até países como Venezuela, Colômbia, Angola, Argentina... Enfim... Países menos desenvolvidos e importantes que o nosso são melhores que o Brasil, e basta ouvir um sotaque diferente que elas caem em cima desses gringos > É meio que um bloqueio cerebral mesmo, se o cara tem um sotaque espanhol, não importa se é da Venezuela, na cabeça da Maria Passaporte ele é da Espanha, e se não é não importa, apenas por ser do exterior ele deve ser rico, e por isso é extremamente interessante. (Mais que qualquer brasileiro).

Outra característica peculiar das “Passaporteanas” é a vontade de sair do país custe o que custar. Como mencionado anteriormente, em geral elas não se preocupam muito com o local, o que elas querem é sair daqui... Óbvio que no caso delas, sonham em conhecer um gringo no Carnaval, ter um filho dele, fazer com que a leve pra morar no seu país, e lá ter uma vida de rainha, (É idiota mas tem muita mulher que pensa assim de verdade).

Muitas “Marias Passaporte” apreciam uma “beleza caucasiana”. Não estou dizendo que elas são racistas, mas sem hipocrisia, essas mulheres gostam é de homens brancos com cabelo bem liso (de preferência loiro), olhos claros e rosto corado. #Não preciso mencionar que dificilmente se encontra homens com essa característica por aqui, não é virando a esquina que as Marias os acham... Por isso elas enchem as escolas de samba, a Lapa, as praias da Zona Sul... (Eu mesmo tenho umas 3 amigas com essa característica) #hehe

As Marias Passaporte, não são prostitutas - apesar de serem enrustidamente movidas pelo dinheiro, de fato elas tem ou fetiche por gringos, ou vontade de sair do país, ainda as vezes tem sonho de viajar pela Europa, enfim... O excêntrico é o fato delas não trabalharem para isso, e sim sonharem em conhecer um gringo lindo, solteiro, rico e poderoso para assim realizarem seus sonhos passaporteanos.

Eu conheço algumas Marias Passaporte, essas “conhecidas” são casadas. Uma casou-se com um gringo mesmo e mora na Itália, já as outras duas são casadas com brasileiros que moram nos Estados Unidos > Ao casar com um brasileiro não quer dizer que a mulher deixou de ser Maria Passaporte, nesses dois exemplos os caras já moravam fora, e apesar delas duas serem lindas e os caras ridículos (além de muito mais velhos também), alguma coisa as fez largar tudo aqui e ir morar com eles. #Alguma coisa” foi ironia minha. *hehe

Os homens estrangeiros que visitam o Rio na maioria das vezes além de conhecer as belezas naturais da cidade, vêm atrás de sexo, e não adianta dizer que não é verdade porque todos sabemos que é... O diferencial nesse caso é que em cidades também conhecidas pelo sexo como Amsterdã na Holanda é muito difícil se conseguir sexo “0800“, já aqui no Brasil as Marias Passaporte fazem questão de transar com os gringos de graça (90% das vezes sem camisinha) e ainda beijam muito na boca.

Pois é... Essas são as Marias Passaporte... Gostando ou não elas já fazem parte da nossa cultura, podem ser encontradas em vários lugares e na maioria das vezes acabam ficando por aqui mesmo, sem nunca conseguirem um carimbo no seu codinome!

13 comentários:

Anônimo disse...

Tenho medo dos seus posts, a cada dia eu me identifico mais com eles!!! Só falta postar uma Maria Panic! At The Disco

Carlos Rodrigo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK ENTÃO VC TBM É MARIA PASSAPORTE NEH???

Jesse Kent disse...

hummm... Não q eu tenha essas características aí q vc mencionou, + eu gosto dos gringos!!! rs

Carlos Rodrigo disse...

Sei sei... ¬¬

Renan disse...

Tem gente se revelando ser Maria Passaporte. Como você disse, estão por aí....rs

Carlos Rodrigo disse...

É rapaz... O Rio está infestado por elas... rs

Angélica disse...

ASHUAHUSHU! Muitoo bommm o post!!
como sempre bem humorado ;)

Carlos Rodrigo disse...

Vlw Angélica!!!

Anônimo disse...

nunca li nada tao certo! Parabéns!

Anônimo disse...

Bom,em primeiro lugar adorei o post,bem verdadeiro.me identifiquei só pelo fato de preferir gringos rsrsrs são bem mais carinhosos q os brasileiros mas eles também tem os seus defeitos que são muitos...já passei por 2 experiencias que hoje posso falar a respeito.Em segundo lugar não me considero passaporteana rsrsrs,já conheci alguns lugares da Europa sem precisar estar com um gringo a tiracolo,alias nunca precisei deles pra nada,acho que é bem eles que precisam de nós,esses idiotas q só porque falam outra lingua e as vezes um ingles de merda rsrsr(eu falo muito bem ingles graças a cum curso que fiz quando tinha 13 anos)e gente ainda por cima tem q corrigir..não sou burra,sou culta,entendo bem de Geografia,História,Biologia etc... os dois namorados que tive se surpreenderam comigo,chegaram mesmo a me dizer que eu de idiota não tinha nada hahah até agora me pergunto por que?Deixa pra lá e sempre fico chocada com certos posts que mostram a realidade,as vezes pareço estar no mundo da lua um abração e beijos

Anônimo disse...

Cara que texto mais idiota, na boa. Claro, existe mulher interesseira mas nem todas são assim. E qual o problema da menina ficar com estrangeiro? Se ela prefere loiro de olho azul, como você diz e isso não tem no Brasil, a garota vai ficar com um estrangeiro ué. E se for a preferência dela? Você leu a mente dela pra saber se ela só está interessada em dinheiro? Na boa, pra mim isso aí tá mais pra um desabafo de quem for corneado ou trocado por um gringo. E seu texto é medíocre.

Unknown disse...

kkkkkk texto perfeito, mais pura realidade, pior é ver umas ai nos comentários, falando que gostam de gringo mas não são maria passaporte ..kkkkkkk .. brasileira parece cadela no cio quando aparece gringo, engraçado que em nenhum outro lugar no mundo mulheres tem esse comportamento desesperado quando aparece estrangeiro, a copa foi um exemplo claro..kkkk

Anônimo disse...

Triste ver gente reclamando. O texto é incisivo. Vão assistir "O mundo segundo os brasileiros - Noruega". Tem uma que tem 2 irmãs, as três, casadas com noruegueses, e sendo tratadas como rainhas.