terça-feira, 22 de novembro de 2011

Às vezes um homem mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio, ele reflete sobre as inquisições da vida, percebe então que os infortúneos verdadeiros são interiores e causados por nós mesmos. Erradamente, pensamos que as tristezas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância.
Entretanto o homem se atormenta, faz e desfaz de si, ele sabe que o desconhecido é sua morada, mas age como se soubesse de tudo, e se irrita com facilidade.
Então o homem adquire conhecimento, ganha sabedoria, mas esquece que apesar da  inteligência ser o farol que nos guia, a vontade é que nos faz caminhar, progredir e evoluir.
Daí ele não evolui, simplesmente caminha, mata e fere, busca dentro de si as intempéries que ele próprio formou, se cala e sangra, num ritual mítico e foz ele progride, mas não evolui.
Quando o homem cessar sua busca, ele enxergará tudo a sua volta, vasculhará entre as pessoas e conhecerá a si próprio, verá que tudo é um erro, e mesmo assim tudo está certo, sentirá festa em seu peito, e felicidade em seu olhar, sua alma solidificará versos e prosas, e enfim ele se livrará do nó que sempre o cercou.
Apenas nesse dia, ele será inteiramente feliz.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post,cada posts seu é sempre encantador...
Além de tudo muito inteligente e criativo enfim sempre prazeroso ler cada novo post seu,SUCESSO.!
;)
bjs
kathiúcy

Carlos Rodrigo disse...

Obrigado pelos elogios!!! \o/

Déo Gadelha disse...

Hum, adorei, que inspiração!!!

Carlos Rodrigo disse...

Vlw Déo! \o/

Anônimo disse...

Post bonito, porém triste e esclarecedor.
Conseguiu racionalizar a tristeza.
Parabéns.

Anônimo disse...

O homem está sempre em busca de novos horizontes e nunca se cansa na busca de novas experiências, em busca de respostas, enfim, muitas vezes as respostas estão dentro de nós e por vezes não as conseguimos entendê-las.
Bjs.
Alê.

Patricia Poças da Cunha disse...

Parabenssssssssss !!! Grande pensador e poeta querido!!! esse é um dos meus preferidos!!! bjssssssssss