segunda-feira, 14 de junho de 2010

Filosofia de um bebum.

Gente, eu escrevi isso faz um tempo. Eu havia chegado da night, estava ainda meio de pileque, liguei meu Note Book e comecei a escrever. Aí saiu isso daí...

Filosofia de um bebum.

A gente vive pensando no que vai ser, em quem vamos conhecer, se seremos famosos ou bem sucedidos, não importa sabe. Pensamos se vamos achar nossa cara metade, se vamos casar, ter filhos, morar juntos, ter um carro, 2, 3, uma frota, tanto faz...
A gente pensa na vida que teremos, e uns pensam de outras formas; se estudarão bastante, se terão muito dinheiro, se um dia conseguirão aquela promoção tão sonhada, outros pensam que o sistema em que vivemos é sujo e controlador e assim sendo, essas pessoas não querem estudar ou trabalhar, pois isso é se render a esse sistema.
E ainda tem gente que não tem possibilidades de sonhar, já nasce meio que fadado a ser uma coisa ou outra. Tem gente que nasce por exemplo em uma ilha afastada no mundo, cresce com aquela cultura e aquilo vira todo universo dela sabe... O que ela pensa é em procriar, caçar, essas coisas bem antiquadas e antigas, mas que pra essa pessoa “é o que há!”
Tem gente também que não tem muita opção... Já nasce em uma família paupérrima, desde criança já tem que trabalhar de alguma forma pra poder comer, é, eu disse comer, nada além disso! E seus sonhos ficam restritos, limitados.
Tem gente que sonha em coisas que julgamos ser do mal, e talvez sejam mesmo, pois fazem mal pra outras pessoas, essas - nesse caso, pensam em serem grandes bandidos, outros em ter sua própria boca de fumo, sei lá, é algo retórico e estranho.
Tem gente que é mais social, e pensa na paz mundial, parece que sua vida é realmente ultra mega compartilhada com as dos outros, essas pessoas se engajam em movimentos sociais em prol do planeta, em passeatas contra a má divisão de renda, enfim... Parece que seus ideais estão mais no bem geral da população do que para si mesmos, por exemplo: se todos estivermos bem e com direitos iguais eu conseguirei deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz!
Isso pode soar meio bizarro, mas é o que essas pessoas sentem, sonham e desejam, eu acho bonito, e é bonito mesmo!!! \o/
Tipo... Tem gente que vive aqui mas não pára de pensar em quando não estiver mais por aqui, e isso é meio estranho, MUITO bizarro. Pelo menos é o que eu acho. Pow essas pessoas vivem em prol da salvação. Existe um livro chamado Bíblia, e meio que as pessoas piram com esse livro saca... Ele conta a história da vida de um homem chamado Jesus, tá, tá... Ele morreu pra nos salvar, ele é super, ultra, mega popular, e um cara mó boa praça, ele morreu só pra salvar a gente, e por isso, mais de dois mil anos depois desse ocorrido, as pessoas até hoje pregam o que ele disse, e essas coisas que ele dizia estão nesse livro que tem geralmente letrinhas pequenas e uma linguagem do tempo do Ronca.
Tem gente que vive só em prol disso, e isso se chama religião, mas o pior de tudo, que torna esse mundo mó doideira mesmo, é o lance das culturas totalmente diferentes. Eu falei da gente aqui, uma cultura do ocidente, mas no oriente eles tem outras crenças, e esse carinha aí chamado Jesus não faz assim tanto sucesso pra eles... Tem os que crêem em Buda, Maomé, uns deuses Indianos, tem uns também meio estranhos na china, mas enfim; é essa parada mesmo, miscigenação e diferenciação, tudo junto.
Ainda tem gente nesse mundo contemporâneo que vive pra viver a vida de alguém, e chamam isso de idolatria, a pessoa passa sua vida correndo atrás da vida do seu ídolo, que pode ser no ramo da musica, tipo um cantor, ou um ator de teatro, cinema ou televisão, um esportista, porra é muito doida essa parada saca... VidaLoka mesmo!
Tem também os tarados... E eu acredito que a pessoa já nasce meio assim... Tipo eu mesmo sabe, eu adoro sexo, por mim faria todos os dias, várias vezes ao dia... Porra é bom pra caralho mesmo essa parada, e tem gente que é pior do que eu, e vive pra isso sabe, só pensa nisso, e seu ideal de vida é sexo, sexo, sexo! rsrs
Tem também as mulheres que PQP, não podem ver um sapato, e o ideal de suas vidas é comprar todos os sapatos do mundo, e isso se espelha em outros utensílios de vestimenta ou em carros, imóveis, sei lá mano... Costumam ser chamadas de consumistas, ou consumistas impulsivas, tipo isso!
Tem os caras com “doenças modernas”, na verdade mesmo não é doença, mas pow, esses caras piram na batatinha, viajam na maionese. Depois que inventaram esses joguinhos de PC tipo Ragnarock, - Parceiro! - Esses caras passam horas a fio jogando, viram noites nessas paradas, e seus ideais de vida são apenas obter o maior número de pontos, de poderes, de UpGrades em seu personagem, números de itens, enfim... Esses viram umas Porra-Lokas da vida moderna!
Tem os caras que são viciados em Redes-Sociais, algo que de fato, já deixou de ser modinha a MUITO TEMPO! Hoje em dia por exemplo, você quer provar que gosta de alguém, que seu namoro é sério... > é só botar “namorando” no Orkut - Pronto! - A sua nina vai gamar em você, é tiro e queda. E tem muitas pessoas até que vivem a vida de uma outra pessoa imaginariamente, e passam a viver disso mesmo sabe... O que chamam de Fake. As vezes por falta de beleza outras por status social, eu sei lá, Vai entender...
Em suma... A conclusão que eu chego de tudo que eu escrevi é que a gente vive em um mundo MUITO DOIDO, com pessoas muito diferentes, extremamente ambíguas, e que de forma geral sempre conseguimos nos agrupar em uns grupos ao qual nos sentimos com mais afinidades.
Eu só sei de uma coisa... Em um mundo com 6 bilhões de pessoas, com tantas diferenças e idéias... As possibilidades são INFINITAS!!!
E saber disso é BOM PRA CAR#LH*!
Por isso um conselho: não se limite, e não se defina... Apenas viva essa porra doida chamada vida! Por que dessa viagem louca que estamos, a única certeza é de sairmos mortos, e isso prova que a vida é uma doidera mesmo! Vivemos e vivemos e morremos no final... PQP, me dá mais um Martini pra eu beber!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, apesar de claramente bêbado, gostei, gostei... Você não é seu carro, como diria Tyler Durden

-bruno aqui, novamente com viadagem pra logar.

Carlos Rodrigo disse...

ushuHSUHaushUHAHSUa

Vlw bruno! rs