quarta-feira, 2 de junho de 2010

E o Kiko???


No meu blog eu farei algumas séries que expressam sentimentos que todos nós já vivenciamos pelo menos uma vez na vida resumidas em pequenas frases. Resolvi iniciar com uma expressão bem famosa e cotidiana > #EoKiko?
Com certeza você já se deparou com alguma situação na qual se perguntou: Mas o que eu tenho a ver com isso??? É óbvio que há um campo muito vasto de exploração com esse tema, e é por isso que resolvi nomear essas postagens como séries. Nesse “primeiro episódio de #EoKiko?” abordarei o tema - EDUCAÇÃO.
Então... Vamos ao que interessa! \o/

Me diz, pra que eu tenho que estudar isso??? No que vai acrescentar a minha vida??? ¬¬”

No espermatozóide humano existem 44 cromossomos autosomais!
- É mesmo?
>>> #EoKiko?

Na Matemática, um Pi equivalhe a aproximadamente 3,14 - Para ser mais exato, um Pi equivalhe a 3,1415926535897932384626433832795.
- Nossa, é mesmo???
>>> #EoKiko?

A equação simplificada da Fotossíntese é: 6H2O + 6CO2 → 6O2 +C6H12O6.
- hun...
>>> #EoKiko?

Júpiter está há 778.330.000 km de distância do sol.
>>> #EoKiko?

Plutão foi rebaixado, e agora não é mais um planeta. Ele agora pertence a uma categoria denominada "Planeta Anão".
- Nossa!
>>> #EoKiko?

A Capital do Azerbaijão é Baku.
>>> #EoKiko?

Rio Branco é a Capita do Acre.
>>> #EoKiko?

O Acre é um estado brasileiro.
*É mesmo? Nunca ouvi falar. (Adoro brincadeiras com o Acre, coitados dos Acreanos, as vezes parece que o Acre nem existe) rsrs*
- Acre é um Estado é...
>>> #EoKiko?

A Bandeira do Brasil possui 27 estrelas.
>>> #EoKiko?

O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área de aproximadamente 1,1 milhão de km², situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Flórida).
É mesmo?
>>> #EoKiko?

Uma aranha pode ter 8 ou 6 patas, dependendo de sua espécie.
>>> #EoKiko?

Sintagma nominal é um grupo que tem como base ou núcleo um substantivo ou termo equivalente.
>>> #EoKiko?

O Tomate é uma fruta, não um legume.
>>> #EoKiko?

O céu não é azul, apenas vemos uma ilusão de ótica gerada por vários fatores atmosféricos de luz.
- Ah tah;
>>> #EoKiko?

Cristóvão Colombo descobriu a América.
>>> #EoKiko?

O americano Thomas Edson, descobriu a eletricidade e inventou a lâmpada.
- Legal! Mas...
>>> #EoKiko?

Em suma, as capitanias Hereditárias foram uma forma de administração territorial do Império Português.
>>> #EoKiko?

O Morcego é um animal mamífero, e o Golfinho é considerado um peixe mamífero.
- hunnn
>>> #EoKiko?

A soma dos catetos é igual a Hipotenusa.
>>> #EoKiko?

Próton é uma partícula "sub-atômica" que faz parte do núcleo de todos os elementos.
>>> #EoKiko?

O Átomo é a menor partícula que ainda caracteriza um elemento químico. Ele apresenta um núcleo com carga positiva.
- É mesmo?
>>> #EoKiko?

O elétron é uma partícula subatômica que circunda o núcleo atômico, e é responsável pela criação de campos magnéticos e elétricos.
>>> #EoKiko?

Um nêutron é um bárion neutro formado por dois quarks down e um quark up. É uma das partículas, junto com o próton, que formam os núcleos atômicos.
- Hun?
>>> #EoKiko?

A tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades.
- Tudo bem...
>>> #EoKiko?

A fórmula de Báskara é: Δ = b² - 4*a*c
>>> #EoKiko?



Ahhhhh pra que? Pra quê? P/ q eu estudo issooooo??? É óbvio que alguns desse exemplos vocês podem achar uma certa ignorância minha eu achar idiota, mas poxa, o que eu questiono realmente é se esse método de ensino arcaico ainda funciona em um mundo contemporâneo, repleto de mudanças diárias. Eu não gosto da idéia de saber que os meus filhos terão basicamente as mesmas aulas que foram lecionadas para os meus pais. Acho que as escolas tinham que ensinar sobre legislação, sobre bolsas de valores (se não fosse minha facu que é de Propaganda e Marketing) provavelmente eu até hoje não entenderia quando falam sobre as bolsas de valores nos telejornais.
Esses são só um exemplo, tem milhares de outros...
Espero que tenham gostado, e se lembrarem de mais matérias idiotas, por favor, me lembrem com comentários! Daqui a algum tempo posso vir a fazer outra com esse mesmo tema!!!

Vlw!!!

8 comentários:

cintia roberta disse...

Amigo, na hora de fazer uma palavra cruzada, faz uma falta não saber dessas coisas, rsrs

Carlos Rodrigo disse...

uHSAUhasuhauhsuahs É verdade! rs

Flora Psiquè disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

uahushauhsuahushaushuahsuhaushuahs... Acho que essa MULÉ AÊ é minha FESSORA DE MATIMATICA...FELADAPOUTADOINFERNO..
AUSHUAHSUHAUSHAUSHUAHSUHAUSHAUA...

Anônimo disse...

Fala pra ela assim: EOKIKO, MINHA TIA? AUHSUAHSUHAUSHUAHSUHA... Nego precisa cuidar da própria vida, hein.. cuidar do próprio português tb ¬¬' Só tem moral pra falar quem sabe gramática corretamente, viu, concordância, essas regrinhas básicas. Oxx.. se ela não gostou, que veio fazer aqui? RALA, TIA! \O/

Danielli disse...

Meu amor o erro ao qual a colega acima se referiu foi: “Mas o que eu tenho haver com isso???” vc deveria ter escrito "a ver" e não "haver", mas alguém para dizer q outra está assassinando o português não deveria cometer o mesmo assassinato, quando ela disse que "não DEVERIA acontecer", sendo que o certo seria: "não deveriam acontecer". Bom mas como estou bem inspirada após ler seu post de hoje sobre palavrão, minha cara colega, não gostou do texto FODA-SE e VAI TOMAR BEM NO CENTRO DO OLHO DO SEU CÚ.

OBS: ainda dei o endereço do cú, q é para ela não se perder. rsrsrsrs

Adorooooo seus textos meu amor, continue escrevendo sempre.

Carlos Rodrigo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Raxei aki! rsrsrs