segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Na foto era bem melhor!

Sites de namoro e lanchonetes tem muito mais em comum do que pensamos, a começar pelas fotos que sempre parecem melhores no cardápio do que no prato.



Pois é, eu sou um apaixonado por fotografia, em meus sites de relacionamento social tenho centenas de fotos com amigos, em nights e claro, sozinho fazendo exposição da minha figura. *rs
Na verdade os sites de relacionamento pessoal e poderia dizer também interpessoal, funcionam de modo a acender ainda mais a “fogueira das vaidades” nas quais as pessoas em seu regime “Egoista-Ego-ista” se é que vocês me entendem *rs costumam postar suas fotos e mostrar para seus amigos, pseudo-amigos, ou até aqueles que nem conhecem, fakes etc, como suas vidas são maravilhosas, como são felizes, e principalmente; como são bonitos, charmosos e atraentes.
Formado em Propaganda e Marketing, eu pude ter um ensino acadêmico muito forte na área fotográfica, e descobri alguns segredos no qual as fotografias nos dão uma apresentação muitas vezes bem melhor do que somos na real. Eu não sou nem um pouco hipócrita em dizer que não utilizo dos artifícios fotográficos para melhorar minha imagem, pelo contrário, utilizo mesmo e não estou nem aí, afinal, eles existem para serem utilizados, e digo mais; o site é MEU e faço dele o que bem quiser e como bem entender! *uashUHSUhauhsSAUHa*
Mas é óbvio que não precisa ter nenhum conhecimento acadêmico para se utilizar de alguns artifícios fotográficos para sair bem na foto, ainda mais se você mesmo as tiver tirando (ato muito comum hoje em dia: a câmera na mão, braço esticado um pouquinho acima da cabeça, você olha pra lente e CLIK, mais uma pro seu álbum do Orkut - A foto ganha uma ótima dimensão, e de forma geral fica um ótimo ângulo em relação ao rosto e aos olhos, uma vez que você mesmo está tirando a foto e olhando diretamente para lente, se a foto em questão for assim).
Mas o ponto que eu quero chegar não é exatamente esse, e sim em relação ao “choque” quando nós conhecemos alguém on line, achamos a pessoa super bonita, requintada, atraente e quando a conhecemos pessoalmente é aquele baque... A pessoa é exatamente ao contrário de tudo aquilo que pensávamos, feia, ignorante e as vezes até mal cheirosa. *rs

Comigo já aconteceu algumas vezes, mas confesso que ocorreu mais com amigas mesmo. Uma vez uma menina me adicionou no Orkut porque havia me visto em uma festa, tínhamos vários amigos em comum, morávamos perto e eu resolvi aceitá-la. Depois de aceita, consegui ver seus álbuns, e fiquei até sem Fôlego em algumas fotos; a menina era muito sensual mesmo estando toda vestida, não precisava de muitas poses, caras e bocas para isso, era natural e latente o cunho erótico ao qual ela exalava em suas fotografias. Algumas semanas depois acabei conhecendo-a por acaso em uma outra festa, e pronto... Ela era feia, MUITO feia (não tenho nada contra gente feia, inclusive eu não me acho também nenhum galã, mas fiquei perplexo pois achava uma coisa e vi outra totalmente diferente, enfim...), ela parecia também passar uma certa timidez e inteligência em suas fotos e novamente estava errado, ela era ignorante, falava extremamente alto e pior... Tinha um mal hálito TERRÍVEL!!!

As novas tecnologias e redes sociais vem agregar muitos valores e significados antes não explorados, mas ao mesmo tempo nos causam um certo receio em relação ao que vemos, muitas das vezes vemos ouro e compramos lata. Realmente é igual ao compararmos os cardápios de lanchonetes, você vê aquele hambúrguer lindo, todo montadinho, suculento, enorme e quando recebe, abre a caixinha e se depara com aquele pão jogado em cima de uma montoeira de colesterol e molhos nem sempre vistosos, uma carne feia e umas batatinhas murchas. *rs

As pessoas do novo milênio agem muito mais pelo seu Marketing pessoal do que pela coletividade natural de suas relações, eu não vejo isso com maus olhos, porém fico sempre muito receoso em relação as fotos que eu vejo, e sempre desconfio; será que é tudo isso mesmo, ah! Deve ser um pouquinho pior - vira e mexe eu consigo algumas gratas surpresas positivas em relação as fotos, mas de forma geral o saldo é sempre negativo! *rs

As boas fotografias eternizam momentos importantes, que transpassam o tempo e nos fazem recordar com toda nostalgia possível, porém poderia acrescentar que as boas fotografias podem melhorar muito aquilo que Deus não nos concedeu, podem nos trazer um melhor ângulo, e nos inflar o ego!
Por mais que seja fútil pensar em redes sociais e em suas fotografias apenas na parte estética da foto, isso é uma realidade e 90% das pessoas por mais que neguem, fazem isso e é provado por pesquisas comportamentais cada vez mais comuns em diversos sites da grande rede.

Pra fechar essa postagem eu separei um site relativo à Publicidade que eu achei BEM LEGAL e tem tudo a ver com o que eu escrevi. É um site da PEPSI que visa uma aproximação a mais com seus consumidores e tudo que bomba na WEB é apresentado, mas principalmente NESTA postagem, foi visado uma maior inserção nesse mundo inexoravelmente sem volta que é o das redes sociais.


- PEPSI TRENDY HOUSE -

Fala a verdade: quem nunca olhou uma foto de alguém bonito, descolado, interessante em uma rede social e se interessou?
Por mais que o discurso "o importante é a beleza interna" seja real e que a "boa embalagem" perca sua valia no decorrer de um namoro, por exemplo, alguém "bem apessoado" chama atenção.
Logo, nós também queremos ficar bem na foto.
Baseada nessa ideia, a Samsung fez um comercial de um de seus novos modelos de câmeras mostrando os truques usados por uma horda de monstros para ficarem atraentes nas redes sociais.
Aqui eis o endereço para vocês verem o site e o vídeo em questão:
http://pepsi.gizmodo.com.br/conteudo/truques-para-ficar-mais-atraente-nas-fotos-em-redes-sociais-ate-os-monstros-conseguem


Eu consegui ver, mas acho que para alguns pode aparecer que o vídeo foi removido do YouTube, mas pra quem se interessou, não custa nada tentar!

Vlw gente, e obrigado a todos que tem acessado e elogiado as minhas postagens!!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

uhAUHAUHAUHuahuHAUHuahuHUAHuhau...fODA Q EH VERDAD!!! MANERO MANERO!

ABS LEANDRO SOUTO

Carlos Rodrigo disse...

rsrsrs Vlw Leandro! Abs!

Rayssa disse...

Interessantissimo Carlos , continue postando ;)

Carlos Rodrigo disse...

\o/

Renan disse...

Muito bom mesmo Carlos, muitas vezes levamos gato por lebre nesses casos...kkkkkk

Carlos Rodrigo disse...

Pods crer! rs

Anônimo disse...

CARA COM A CHEGADA FIRME DA NET EM NOSSAS CASAS E COM SITES DE RELACIONAMENTO A MIL POR HORA FAZENDO PRATICAMENTE PARTE DE NOSSAS VIDAS. ESSES SITES PASSAM DE CERTA FORMA A SER O CARTÃO DE VISITA DE TODOS OS USUÁRIOS.
AH SOBRE FOTOS AHAHAH SIM E COMO A FOTO ENGANA AS VEZES OU NA SUA GRANDE MAIORIA RSRSRS
VALEU ABRS!

Leonardo Costa.

Carlos Rodrigo disse...

KKKKKKKKKKKK Realmente, fotos e sites de relacionamentos são um caminho sem volta! Vlw Leo! Abs!

Roberta Lima disse...

Carlos,

Fico feliz que gostou lá do blog. Adorei teu texto.

Subscrevo tuas palavras:

==============

As pessoas do novo milênio agem muito mais pelo seu Marketing pessoal do que pela coletividade natural de suas relações, eu não vejo isso com maus olhos, porém fico sempre muito receoso em relação as fotos que eu vejo, e sempre desconfio; será que é tudo isso mesmo, ah! Deve ser um pouquinho pior [...]

==============

Abraços,

Roberta

♪ Sil disse...

rs, gatos (as) tbm são lebres !

Grande verdade!

Super abraço,
te sigo!

Joakim Antonio disse...

Ontem mesmo vi na tv uma reportagem sobre as mentiras nas redes sociais, quem pesquisou notou que a maioria das melhores fotos tinham em media 3 anos já.

Bom é claro que vamos colocar as melhores fotos, mas tem uns que nem procuram ângulos, sai da máquina direto para o photoshop!

Vlw pela visita no blog!

Lu disse...

KKKKKKKK Concordo com tudo, e confesso q me identifiquei em alguns pontos...rs

Obrigada pela sua visita e por me seguir... tb te seguirei!

Zélia Gadelha disse...

Adorei o blog! Muito interesante!!! Ao contrário do que você fala no seu artigo. Nesse espaço encontrei boa aparência, com essência e consistência. Um abraço!!!

Bruno Fraga disse...

Muito verdade o que está no seu post, eu pra variar, só não concordo com essa parada de usar muita edição, se a pessoa é feia, é feia, se a pessoa é bonita, é bonita, eu não gosto de fotos, e já sei reconhecer o excesso de photoshop... Pra não dizer que nunca uso, as vezes dou uma clareada, mas visando mais a qualidade das fotos do que minha cara, até pq já sou branco, se exagero vou parecer morto.

O Neto do Herculano disse...

Nunca me engano com fotografia de cardápio.

Carlos Rodrigo disse...

UASHuhasuhAUSHUhasuhA

Emerson Braga disse...

Como certa vez nos disse o bom e velho Vinicius de Moraes; "Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental". Concordo, contanto que também concordemos que beleza é um conjunto de fatores, não só uma bunda de melancia ou um rosto assustadoramente simétrico.
Para que se evite as ciladas movidas pelas caricaturas estéticas que muitas pessoas costumam fazer de si mesmas em seus teatros virtuais, recomendo que se faça o caminho contrário: Conheça primeiramente as pessoas, e depois (se elas forem agradáveis) as adicione às suas redes de relacionamentos virtuais. Na internet, todos somos avatares, todos fingimos, simulamos, mentimos, seja no que dizemos, seja na foto manipulada, seja no desespero de um fake que nos aproxima dos seres etéreos das novelas de Manoel Carlos... Muito pertinente seu texto, rapaz!

Ju Fuzetto disse...

Super interessante sua postagem!!

Tudo que vc citou no texto é realmente uma grande verdade!!

Abraço, muito bom teu espaço

Anônimo disse...

Ei! Estou por aqui também!!!
Beijossssssss.

L@N disse...

Concordo plenamente.....

blog muito divertido

beijokas

Raisa Christina disse...

que legal que você gostou do meu blog, carlos! vou te seguir também.
:)

jakeline magna disse...

Adorei o seu blog... já estou te seguindo... agradeço a visita

Leo disse...

Olá meu caro!

Muito obrigado pela passagem no meu blog e pelo comentário.

muito bom teu blog, gostei da temática e do post, heheheh.

Há muita maquilagem por aí, né.
tá perigoso até conhecer gente da net, qualquer pessoa pode mexer nesses programas e melhorar as fotos.

Um Abraço. voltarei mais vezes.

Déo Gadelha disse...

Você e esse seu jeito irreverente, huahuahuahuahau, falando a verdade, tocando nas feridas da nossa sociedade sempre com humor inteligente. Parabéns!!! Vamos pensar num trabalho juntos qualquer hora dessas? Bjs